Porque Você Deveria “Dizer Não” Para Dietas Para Queimar Gordura

Dizer Não Para Dietas Para Queimar Gordura

As dietas da moda sempre possuem algo em comum. Elas são dietas. Elas são como as calças boca de sino. Elas ficam por alguns anos e depois somem. E então elas voltam quando os profissionais do fitness sabem que estamos prontos para elas novamente. Quando você está tentando queimar gordura, você realmente deveria evitar essas coisas.

Agora, realisticamente, muitas dessas dietas providenciarão uma perda de gordura inicial para muitas pessoas. Então você consegue perder um pouco de peso no início, mas você também pode perder um pouco de músculo nesses programas também, e você sabe que perder músculos pode causar um desastre em seus esforços para queimar gordura. Mas o maior problema com essas dietas é que a maioria das pessoas que as segue recupera a gordura que perdeu, e um pouco mais!

Além disso, eles frequentemente recomendam se focar demais em um tipo de alimento, o que pode causar hábitos alimentares não saudáveis. Eu descobri que eles são rígidos demais para serem acompanhados realisticamente, principalmente por longos períodos, e eles não são divertidos. E tudo o que você não consegue incluir em seu estilo de vida não irá queimar gordura a longo prazo.

Sabe, o próprio conceito de uma dieta está destinado a falhar. Por quê? As dietas são baseadas em uma mentalidade temporária. O fato de que uma pessoa entra em uma dieta significa que ela terá que sair da dieta. Isto é temporário... por que se forçar a perder 5 kg quando você irá recuperá-los e ganhar um pouco mais quando sair da dieta? Isso pode parecer simples, mas a maioria das pessoas não entende... elas veem a dieta como a resposta para seus problemas de peso e de saúde. Mas elas não são a resposta, e na verdade criam mais problemas para você. As pessoas que fazem dietas regularmente não queimam gordura a longo prazo.

Se você procura queimar gordura, ter saúde e boa forma em um corpo magro por toda a vida, você deveria seguir o conselho da minha mãe, e provavelmente da sua mãe também. Pensando bem, provavelmente o melhor conhecimento básico sobre nutrição que eu obtive foi com a minha mãe. Na maior parte do tempo, minha mãe estava certa. Ela não sabia nada sobre a queima de gordura, mas ela se certificava de me fornecer alimentos nutritivos enquanto eu crescia.

Ela se certificava de me fazer comer vegetais, principalmente os verdes. Ela limitava as coisas açucaradas e outras porcarias, mas não as eliminava completamente, tornando-as uma guloseima especial e ocasional. Ela tentou providenciar uma alimentação balanceada com os diferentes grupos alimentares ao longo do dia.

Obrigado, mãe! A dieta da minha mãe na verdade era bem plausível, e eu descobri que usar alguns de seus conselhos na busca para uma queima de gordura ao máximo e um corpo saudável pelo resto de sua vida foi uma boa escolha.

Sabe, o seu corpo deseja naturalmente alimentos ricos em nutrientes (antioxidantes, fitonutrientes, fibras, vitaminas, minerais, etc.). Quando você faz a maioria das suas refeições com alimentos rico em nutrientes importantes, o seu corpo estará satisfeito, e comer demais não será um grande problema.

E então você começará a queimar gordura como resultado natural de fornecer ao seu corpo o que ele deseja. Além disso, você estará diminuindo seu risco de contrair doenças por promover um ambiente alcalino natural em seu corpo com esses tipos de alimentos.

Se você fizer o oposto e preparar a maioria de suas refeições com alimentos que faltam nutrientes, você continuará comendo e comendo até satisfazer as suas necessidades de nutrientes. Isto cria muitas calorias, e uma pessoa que não para de engordar é uma pessoa mais propensa para desenvolver um risco maior de doenças, com um ambiente ácido no corpo. Quando isso ocorrer, você pode dar adeus à queima de gordura.

Então a nutrição para a perda de gordura, fitness e saúde é praticamente a mesma. Meus alunos do Derretedorr de Gordura mudaram suas vidas permanentemente simplesmente alterando o que eles colocam em seus corpos... e você pode fazer isso também.

Foque-se em alimentos ricos em nutrientes. Na parte dois deste artigo, eu serei mais específico para ajuda-lo a fazer a transição de seu estilo de vida atual para aquele que você deseja. Um estilo onde seu corpo queima gordura 24 horas por dia, 7 dias por semana, com pouco esforço.

Bom, primeiro eu falei sobre como evitar dietas é uma das melhores coisas que você pode fazer para o seu sucesso de longo prazo na saúde e no fitness, principalmente se você quiser queimar gordura. Nesta segunda parte, eu mostrarei como você pode começar a transição de seu estilo de vida atual para um que cria um corpo magro e forte e uma saúde duradoura.

De um ponto de vista nutricional, você precisa de um equilíbrio saudável de carboidratos, proteínas e gorduras em sua dieta para manter seu metabolismo funcionando corretamente, queimando gordura constantemente. As dietas da moda possuem um fator que as tornam irresistíveis no início. Mas a longo prazo, eu descobri que é melhor se voltar ao básico do que o seu corpo deseja. Vamos falar sobre isso...

Carboidratos complexos (grãos integrais, pães, cereais, etc.) são vitais para a manutenção de sua energia ao longo do dia e eles fazem muitas outras coisas dentro de seu corpo, incluindo mantê-lo saciado. Eu também vou incluir as frutas nos carboidratos complexos, por causa de seu alto teor de fibras e absorção lenta na corrente sanguínea, que mantém nosso nível de insulina sob controle, o que é importante para um menor armazenamento de gordura e uma maior chance de queimar gordura armazenada.

Os carboidratos simples, ou açúcares (doces, refrigerantes, assados brancos, etc.) devem ser evitados na maior parte do tempo. Eles providenciam pouco valor nutricional a você e são o que eu chamo de calorias vazias. Eles apenas adicionam calorias ao seu corpo com pouco ou nenhum valor nutricional, e irão acabar em seus depósitos de gordura se você não tomar cuidado com quanto você ingere.

Esqueça a queima de gordura ao máximo aqui. É claro, muitas pessoas estão cientes da conexão entre açúcar e insulina no sangue e excesso de carboidratos simples. Nossa insulina regula o nível de açúcar do sangue e remove todo o açúcar em excesso e o armazena como gordura. E então nós ficamos cansados e com fome, tornando este ciclo fácil de repetir. A melhor maneira de evitar isso é comendo quantidades sensatas de carboidratos complexos.

Proteínas (carnes magras, peixes, aves, soja, feijões e legumes, etc.) são importantes para manter as estruturas celulares em seu corpo e providenciar os blocos de construção para os músculos magros que você procura, que são vitais se você quiser queimar gordura rapidamente. Mas assim como com todo o resto, não exagere com a proteína. Alguns especialistas em fitness afirmam que você precisa de no mínimo 2 gramas de proteína por quilo de peso corporal todos os dias.

Não há provas reais de que isso funcione, e ingerir mais proteína do que o seu corpo precisa acaba indo para os seus depósitos de gordura... além disso, isso não faz bem aos seus rins e fígado também. Eu descobri que manter as proteínas em 1 grama por quilo de peso corporal a cada dia é mais do que o suficiente para alimentar o crescimento de músculos magros que os alunos do Derretedor de Gordura estimulam com seus exercícios de resistência adequadamente realizados.

Outro aspecto importante da proteína é se você ingere suas proteínas de fontes animais ou vegetais. Embora a dieta tradicional americana recomende principalmente proteínas de origem animal, dados recentes sugerem que depender demais de proteínas animais aumenta o risco de desenvolvimento de doenças.

Além disso, proteínas animais quase não contêm fibras, e isso não o ajuda a se manter saciado, e afeta negativamente sua habilidade de queimar gordura. Quando você for escolher suas fontes de proteínas, certifique-se de comer uma boa porção de proteínas de fontes vegetais (soja, feijões, legumes, etc.). Você não precisa ser um vegetariano, mas eu recomendo que você diminua suas porções de proteínas animais.

Gorduras (encontradas em muitas proteínas, castanhas, óleos, etc.) são essenciais para manter certos processo corporais, como regeneração dos cabelos, unhas e pele. Há muita confusão com as gorduras por aí, onde alguns recomendam dietas com poucas gorduras e outros recomendam dietas ricas em gorduras. Se você estiver se focando em proteínas magras nas suas refeições, e incluindo pequenas quantidades de óleos saudáveis, castanhas e sementes em sua dieta, seu consumo de gordura estará adequado.

Então, quantos desses macronutrientes você deveria estar comendo para maximizar a queima de gordura e conseguir aquele corpo magro que você deseja? É fácil de se perder em porcentagens e contagens de calorias, mas a forma mais fácil que eu encontrei é contar porções, ao invés de calorias.

Uma forma fácil de garantir que isto aconteça é se certificando de comer uma porção ou duas de carboidratos complexos e uma porção de proteínas em cada refeição. Adicione o máximo de vegetais verdes que você puder comer, pois eles possuem poucas calorias e providenciam mais fibras, enzimas que auxiliam a digestão e vitaminas e minerais que serão adequados para a maioria das pessoas. Lembre-se de se focar em alimentos ricos em nutrientes e você irá queimar gordura e ficar saudável naturalmente.

Quantas vezes por dia nós deveríamos comer para queimar mais gordura? Eu posso dizer que fazer três refeições por dia não será o suficiente quando você estiver tentando queimar gordura rapidamente e emagrecer, pelo menos não na minha experiência. Na verdade, se você quiser ficar o mais gordo possível, você deveria ingerir todas as suas calorias diárias em uma refeição.

Ingerir refeições menores e mais frequentes ao longo do dia é a forma mais rápida de perder gordura. Isso acende o seu metabolismo, pois toda vez que você come alguma coisa, seu metabolismo aumenta um pouco. Tente fazer 5-6 refeições menores por dia, com cerca de 3 horas de distância uma da outra.

Agora, eu sei que muitas pessoas não querem sair de sua rotina de café da manhã, almoço e jantar... então você ainda pode comer nesses horários tradicionais de refeições, mas tente cortar um pouco a quantidade de comida que você come nessas refeições e adicione essas calorias a 2 ou 3 lanches entre as refeições. Um lanche pode ser uma barra de proteína ou talvez um pedaço de fruta e uma fatia de pão integral.

Viu só, comer para conseguir um corpo magro, forte e saudável não é tão difícil... e isso não requer que você elimine alimentos essenciais, como carboidratos complexos, de sua dieta. Na verdade, fazer isso o colocará no ciclo de confusão das dietas da moda, que prevalecem no mundo do fitness de hoje.

E este é um ciclo difícil de sair. Foque-se em alimentos que o seu corpo deseja naturalmente, e o resto dos detalhes será fácil de incluir em seu estilo de vida. Logo você começará a queimar gordura mais rapidamente do que você imagina.

Clique Aqui para Assistir a essa Curta Apresentação

3 Alimentos para Evitar & 2 para Nunca Comer

Assista Agora

Rob Poulos

Sobre o Autor: Rob Poulos

Desde cedo, Rob teve sorte de ter que lutar com seu próprio peso e auto-imagem. Ele diz sorte, porque suas próprias lutas com métodos comuns criou um desejo ardente de encontrar soluções mais simples, mais rápidas e mais seguras para remodelar seu corpo e sua saúde. Após fazer isso, Rob se dedicou a ensinar outros a melhorar seus próprios corpos, assumindo o controle de sua saúde e peso de uma vez por todas.